top of page

Comunidade aproveita encantos e atrações do Natal Erechim 2022 – Renovando Sonhos




A magia desta época do ano encanta muitas famílias e não é diferente com a comunidade erechinense. As luzes do Natal Erechim 2022 – Renovando Sonhos fazem os olhos brilhar desde o dia 6 de novembro, e com a chegada do Papai Noel no dia 3 de dezembro, os sonhos e os desejos de Natal como prosperidade e união estão ainda mais presentes.


A Estação Vila do Noel, na Praça da Bandeira é onde está o palco com as principais atrações e a Casa do Bom Velhinhos. Além disso, os duendes brincam e divertem a criançada.


A técnica de enfermagem, Juciane Faricoski, levou o filho Davi de 3 anos na Casa do Papai Noel e comentou de todas belezas do Natal Erechim 2022. “Tá muito lindo, tá perfeito. O Davi adorou, por ser uma criança especial, ele então ficou muito feliz em ver o Papai Noel, ele pediu muito pra vir ver ele”, explica.


O espetáculo de chegada do Papai Noel lotou o Ginásio da URI, além disso, foram 22 apresentações de danças, bandas, espetáculos e shows na Praça da Bandeira, um espetáculo no Santuário Nossa Senhora de Fátima e um espetáculo no Centro Cultural 25 de Julho.


A Suélen do Amaral, o marido Edson e os filhos Bernardo de 6 anos e Mariá de 3 anos visitaram a Praça da Bandeira e se encantaram com a decoração. “Hoje é a primeira vez que estamos aqui na praça, viemos prestigiar esse momento único, que é uma vez só por ano. Tá muito bacana, muito bonito mesmo! Nós somos cristãos e pra nós essa data é o aniversário de Jesus. Pra nossa família é muito importante esse momento”, comenta.


A publicitária Rosmari Bandiera mora em Florianópolis e aproveitou pra passear pelo centro da cidade com o filho Enzo de 10 anos e a mãe Ester, que é moradora de Erechim. “Eu amo vir pra Erechim no Natal, adoro! É sempre muito lindo, muito decorado, tem shows. Eu adoro! É muito capricho”, destacou Rosmari.


Um dos destaques do Natal Erechim 2022 é a árvore gigante bem no centro da Praça da Bandeira, com aproximadamente 35 metros e 36 mil lâmpadas. Sentadas embaixo dela, as amigas Rosa e Lindacir celebram o momento do ano. “Muito lindo, gostei bastante. É uma diversão que a gente vê uma vez por ano. Com a pandemia a gente ficou muito fechado, as pessoas ainda são poucas porque ainda tem um receio de sair, mas tá muito bom”, comentaram.


São mais de 250 mil lâmpadas em toda decoração distribuídas nos principais pontos da cidade, desde o Pórtico Cidade dos Povos, Av. Sete de Setembro e Av. Mauricio Cardoso, Praça da Bandeira, Praça Jayme Lago, Praça Júlio de Castilhos, Viaduto Rubem Berta, Parque Longines Malinowski, onde aconteceu a Trilha Sensorial com as crianças e Parque da ACCIE (Frinape). A Pracinha da Cultura no bairro Progresso, o bairro Atlântico, o bairro Paiol Grande e os distritos de Capo-Erê e Jaguaretê também receberam shows e a chegada do Papai Noel.


A Jeanine Dautartas Poletto passeava com o filho Marco Antônio e os sobrinhos Julia Maria e João Luis e lembrou que o pai dela, o ex-secretário de Educação e Cultura, João Dautartas (em memória) ajudou a idealizar o primeiro Natal de Erechim em 1994. Ela celebra a tradição mantida no município, que é um momento magico a disposição de toda população. “É um período, um momento mágico, em que as pessoas vêm até a praça e ficam deslumbradas com as luzes, com o encantamento, com toda essa beleza”, comenta Jeanine.


A novidade deste ano foi o Boteco do Noel, um espaço com mesas e cadeiras, foodtrucks vendendo comida e bebida, além da venda de artesanato na Praça Júlio de Castilhos. De quinta a domingo, o local recebeu música ao vivo. Foram 10 shows dos mais variados ritmos. “O Natal de Erechim está maravilho, está lindo e muito bem organizado. Eu gostaria de deixar um convite para as pessoas participarem mais, estejam mais envolvidas. Muitas pessoas trabalharam pra gente ver tudo isso que merecem parabéns. Os shows estão bacanas, tá tudo lindo, o Boteco do Noel foi uma ideia fantástica. Parabéns Erechim”, comentou a empresária Daiane Vebber.


bottom of page