top of page

Comunidade acadêmica e externa elegerá novos dirigentes da URI


Chapa única para a Reitoria tem dois novos integrantes


Acadêmicos, professores, técnico-administrativos e de apoio, bem como representantes da comunidade de Erechim, irão participar, no próximo dia 11 de outubro, das eleições gerais da URI. Além da chapa única para a Reitoria, estarão sendo eleitos os diretores do câmpus, da Escola Básica, coordenações de cursos, e representantes do corpo docente e do corpo técnico-administrativo para os Conselhos Universitário e de Câmpus.

Para a Reitoria, concorre a chapa única composta pelo Reitor Arnaldo Nogaro; a Pró-Reitora de Ensino, Edite Maria Sudbrack; o Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Marcelo Paulo Stracke; e o Pró-Reitor de Administração, Ezequiel Plínio Alberello.

Para a Direção do Câmpus de Erechim, concorre também a chapa única composta pelos atuais diretores: Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo; Diretor Acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz; e o Diretor Administrativo, Paulo José Sponchiado.

Para a Direção da Escola de Educação Básica estarão concorrendo Edenir Serafini como Diretor e Alan José Bresolin como Vice-Diretor.

Também concorrem Aldecir José Theodoro como representante do Corpo Docente para o Conselho Universitário; Ademar José Costa como representante do Corpo Técnico-Administrativo e de Apoio para o Conselho Universitário e Gustavo Augusto Flack como representante do Corpo Técnico-Administrativo e de Apoio para o Conselho de Câmpus.

Seis seções eleitorais irão funcionar das 9h às 21h para atender o público interno e externo.

Na seção 1, localizada na sala 3.13 (prédio 3), poderão votar todos os professores do ensino superior e da escola para a Direção de Câmpus, Reitoria, coordenações de cursos, representante docente para o Conselho Universitário e direção da Escola Básica. Também poderão votar os representantes dos alunos (indicados pelo DCE), que votarão para as coordenações de cursos e os alunos representantes da Escola que votarão para a direção da mesma.

Na seção 2, também na sala 3.13, participam do pleito funcionários técnico-administrativos e de apoio, que votarão para a reitoria, direção de câmpus, direção da escola e para os representantes dos Conselhos de Câmpus e Universitário. Aqui também votam os representantes da comunidade para a Reitoria e Direções do Câmpus e da Escola.

Na seção 3, localizada no Auditório do Câmpus II, irão votar para Reitoria e Diretoria de Câmpus, todos os alunos dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Medicina Veterinária.

Na seção 4, localizada na sala 7.206, prédio 7, no Câmpus I, votam os alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Psicologia, Engenharia Química, Nutrição, bem como os alunos de pós-graduação e dos cursos EAD. O voto será para Reitoria e Diretoria do Câmpus.

Na seção 5, na sala 10.05, do prédio 10, também no Câmpus I, irão votar os alunos dos cursos de Medicina e Direito (diurno) e no turno da noite os alunos de Administração, Direito e Ciências Biológicas.

Por último, na seção 6, localizada na sala 12.14, no prédio 12, ainda no Câmpus I, irão votar para a Reitoria e Diretoria do Câmpus, os alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia, nos três turnos.

Para o Reitor Arnaldo Nogaro, “com a nova gestão se reafirma o compromisso com a comunidade interna e externa ao mesmo tempo que, dentro de um processo democrático, trabalharemos pautados pelo diálogo, com ênfase na inovação, em práticas colaborativas e unidade de propósitos para cumprir a missão e os valores institucionais”.

O resultado das eleições será conhecido ainda na noite de terça-feira, logo após o fechamento das urnas.



Câmpus de Erechim também terá chapa única com os atuais diretores

bottom of page