Com sistema do Ministério da Saúde instável, dados da pandemia em Erechim seguem inalterados

Boletim dessa tarde emitido pela Secretaria Municipal de Saúde revela que há apenas um caso ativo de coronavírus. Somente dados da vacinação tiveram alteração


A Secretaria Municipal de Saúde de Erechim divulgou na tarde de hoje o boletim com as atualizações dos dados da pandemia. O sistema integrado do Ministério da Saúde segue com instabilidade. Por isso, os números de casos confirmados ainda podem não representar a realidade atual. Segundo a atualização, o município contabiliza 15 mil, duzentos e cinquenta e oito casos já confirmados, sendo que desses, há somente 1 caso ativo e os demais se referem a pacientes já recuperados. O município contabiliza 207 mortes devido às complicações da Covid-19. Quanto às internações, há 4 pacientes internados, dos quais 3 são moradores de Erechim e 1 reside em Aratiba. Dois leitos de UTI estão sendo ocupados.

Em relação à vacinação, já são contabilizadas 86.265 pessoas vacinadas com a primeira dose; 82.143 moradores vacinados com a segunda dose ou a vacina da Janssen; e 18.974 moradores vacinados com a dose de reforço. As informações foram atualizadas às 14h30 de hoje. Amanhã o município segue com a campanha de vacinação, com a dose de reforço para quem se vacinou há quatro meses e primeira aplicação para quem tem 12 anos completos. Os imunizantes disponíveis nas UBSs das 8h30 min às 15h, com exceção da Astrazeneca, que está sendo feita mediante agendamento. Para segunda dose as vacinas estão sendo disponibilizadas de acordo com o intervalo de tempo previsto: Da Pfizer é de 21 dias; da Astrazeneca é de 8 semanas; da Coronavac conforme anotado na carteira de vacinação e da Janssen o intervalo previsto é de dois meses.


PAINEL COVID-19