top of page

Com foco no conforto dos pacientes, Hospital Santa Terezinha amplia cuidados de bem-estar nos dias frios

  • 19 de mai.
  • 1 min de leitura

Os equipamentos foram destinados à UTI Adulto e à Cirúrgica 2 para auxiliar no cuidado pós-banho e garantir mais conforto térmico aos pacientes internados



Com a chegada das temperaturas mais baixas, o cuidado com o conforto e o bem-estar dos pacientes se torna ainda mais importante dentro do ambiente hospitalar. Pensando nisso, o Hospital Santa Terezinha realizou a entrega de dois secadores de cabelo, destinados à UTI Adulto e à Cirúrgica 2.

Os equipamentos serão utilizados nos cuidados pós-banho dos pacientes, auxiliando na secagem dos cabelos e também no conforto daqueles que realizam banho de leito, evitando que o paciente fique úmido após a higiene, especialmente durante os dias mais frios.

A iniciativa integra as ações do setor de Humanização que reforça a importância dos pequenos cuidados na rotina assistencial. Mais do que oferecer tratamento médico, a proposta é garantir acolhimento, dignidade e bem-estar durante o período de internação.

Para a Superintendente Assistencial, Liandra Munarini, “dentro do ambiente hospitalar, são os pequenos cuidados que fazem a diferença. Especialmente no inverno, garantir esse conforto após o banho é também uma forma de acolhimento, contribuindo para que os pacientes permaneçam mais confortáveis, secos e bem assistidos durante a internação.”, destacou.

A ação também reforça o olhar atento dos profissionais para necessidades que, embora simples, fazem diferença na recuperação e na qualidade do cuidado oferecido aos pacientes.


 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page