Comércio de Erechim poderá abrir nos domingos que antecedem ao Dia das Crianças

Dias 3 e 10 de outubro os lojistas poderão abrir as portas das 14h às 19h




O Sindilojas Alto Uruguai e o Sindicomerciários informam que os estabelecimentos comerciais representados pelas entidades sindicais poderão abrir os seus estabelecimentos comerciais para o público, com a utilização de mão de obra empregada, nos domingos que antecedem o Dia Da Criança, dias 03 e 10 de outubro, exclusivamente no horário das 14h às 19h. As horas laboradas poderão ser pagas em folha ou compensado conforme CLT.

Esta determinação está estabelecida na Convenção Coletiva de Horário do Comércio de Erechim firmada entre o Sindilojas e o Sindicomerciários, no parágrafo terceiro da cláusula terceira, que trata da abertura do comércio nos domingos. Conforme o documento, outro domingo que o comércio abrirá será no que antecede o Natal, dia 19 de dezembro, também exclusivamente no horário das 14h às 19h.

De acordo com o Sindilojas Alto Uruguai, de segunda a sexta-feira, os estabelecimentos comerciais poderão abrir, com a atividade laboral de funcionários, para atendimento do público das 8h às 20h, exceto nos feriados nacionais, estaduais e municipais.

Nos sábados os estabelecimentos comerciais representados pelo Sindicato do Comércio Varejista poderão abrir para atendimento do público, com a utilização de mão de obra empregada, das 8h às 17h, conforme os dias e horários específicos. Em outubro, novembro e dezembro em todos os sábados.


Foto: Agência Brasil