top of page

Colegiado das primeiras-damas da AMAU projetam ações para o Outubro Rosa


Reunião serviu também para a prestação de contas da Feirinha Solidária, que arrecadou fundos para a Brinquedoteca do hospital Santa Terezinha




O colegiado das primeiras-damas da AMAU, liderada pela presidente Rafaela Sette de Barra do Rio Azul, se reuniram nesta quarta-feira, 24, e trataram dos seguintes temas: prestação de contas da Feirinha Solidária, programação para o Outubro Rosa e projeto ‘Alimentação Saudável e Natural’.


A Ferinha Solidária realizada no dia 6 de maio, na Praça da Bandeira, em Erechim, arrecadou R$ 12,5 mil, com vendas de calçados femininos doados por uma empresa. Para completar o valor de R$ 28 mil, que será doado para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha para o projeto da Brinquedoteca, cada município irá realizar algo, para atingir esse valor: “aqui entra a criatividade de cada uma das primeiras damas. É possível fazer o cofrinho solidário, com colaborações espontâneas, bazar com os calçados que sobraram, entre outras ações”, sublinha Rafaela Sette.


As primeiras-damas começaram a discutir como o colegiado irá trabalhar no Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. Uma das ideias é realizar um chá da tarde, e nas próximas reuniões serão colhidas as sugestões para elaborar a programação.


O terceiro item do dia, foi a apresentação do curso ‘Alimentação Saudável e Natural’, pela culinarista Francieli Baldissera, tema importante na prevenção da saúde, e que tem o intuito de replicar para todos os municípios do Alto Uruguai.



Comentários


bottom of page