Colégio Marista Medianeira promoveu 4º Desafio de Robôs

Com o objetivo de difundir a Robótica Educacional; promover um espaço de integração, troca de conhecimento e de desafio​ entre os participantes; incentivar a inovação, através do trabalho com o raciocínio lógico e com a resolução de problemas; além de compartilhar com a comunidade erechinense momentos de descobertas e aprendizados sobre a robótica, o Marista Medianeira promoveu o 4º Desafio de Robôs.

O evento, que aconteceu no dia 7 de dezembro, às 14h, no Colégio, contou com a participação de 17 equipes e reuniu um total de 70 estudantes. Além da presença das equipes do Colégio, o desafio recebeu outras instituições de ensino e colégios maristas, que disputaram as categorias Sphero, Arena Lego e Maze Rescue.

Ao final da competição, os vencedores foram premiados com troféus e medalhas, de acordo com as categorias:

Modalidade Shpero:

- 1º Lugar: Equipe Otaku da Fita - Colégio Marista Medianeira

- 2º Lugar: Equipe 100 nome sério - Colégio Marista Medianeira

- 3º Lugar: Equipe Gladiadores Team - Colégio Marista Medianeira

Modalidade Arena Lego:

- 1º Lugar: Equipe Kevin 6.0 - Colégio Marista Medianeira

- 2º Lugar: Equipe Hellbots.bat - Colégio Marista Graças

- 3º Lugar: Equipe 100 Limites - Colégio Marista Graças

Modalidade Maze Rescue:

- 1º Lugar: Equipe Cavalo Vendado 2 - Colégio Marista Medianeira

- 2º Lugar: Equipe Stck - Colégio Marista Champagnat

- 3º Lugar: Equipe Cavalo do Tróia - Colégio Marista Medianeira

​            Para Micael Muller, estudante do 5º ano do Marista Medianeira que, junto com sua equipe, Otaku da Fita, foi campeão na modalidade Shpero, participar do 4º Desafio de Robôs proporcionou a ele um grande aprendizado. "Foi muito legal disputar o desafio, aprendi várias coisas e aprimorei muito meu conhecimento sobre Robótica Básica. Na competição, havia 3 funções dentro de cada equipe: o programador, o piloto e o engenheiro. O programador, que era minha função, como o nome já diz, programava o robô (sphero) para percorrer um caminho em 10 minutos. Aqueles que percorressem o maior trajeto nesse tempo, venciam a prova. Quando soube que nossa equipe ficou em 1º lugar, foi muito legal!", contou Micael.




© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA