top of page

CODER e Prefeitura atuam juntos para dar mais eficiência e velocidade na Gestão Pública


Reunião na segunda-feira (6), serviu para apresentação de relatórios da parceria.



O Conselho de Desenvolvimento de Erechim (CODER), é um importante parceiro do Poder Público no que diz respeito em propor ideias e metas para o desenvolvimento econômico e social do município, dar mais eficiência e velocidade na Gestão Pública. O prefeito de Erechim, Paulo Polis, acompanhado do secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini e da secretária de Administração, Izabel Ribeiro, recebeu os membros, José Gelso Miola, Paulo Giollo, Mario Cavaletti, Leandro Pogorzelski, Paulo Biasotto, Rosane Zanardo, Cesar Augusto Carlotto, Adriana Storti, Adelar Parmeggiani, Fabio Vendruscolo e a presidente Arlei Lúcia Balestrin Cavaletti na manhã desta segunda-feira (6), no Salão Nobre da Prefeitura.


A presidente do CODER, Arlei Lúcia Balestrin Cavaletti, ressaltou que o trabalho do conselho é voluntário, visando o desenvolvimento de Erechim em diferentes áreas, por isso, a integração da prospecção de ideias e metas é muito importante com o Governo Municipal.


Cidade em movimento


O prefeito Paulo Polis, ouviu atentamente as colocações de todos conselheiros e ressaltou a importância do trabalho, que é uma parceria de resultados, entre o Poder Público e a Iniciativa Privada. “O CODER é um importante propulsor de ideias para o Poder Público”, destacou.


O prefeito Polis também relembrou de metas que foram propostas pelo CODER e hoje são uma realidade. “Um dos exemplos é a aprovação de projetos. Nós estipulamos metas e valorizamos as nossas equipes por estarem fazendo um trabalho continuo de excelência. Hoje aprovamos mais de 100 projetos por mês, e isso leva a cidade em um outro patamar de investimentos e isso gera melhoria na roda da econômica, puxa a social e deixa a cidade em movimento em todas áreas”, destacou o prefeito Polis.


O chefe do Poder Executivo também destacou a Expo Erechim, o novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo – localizado no bairro industrial Davide Zorzi; a Transformação Digital, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços públicos; o compromisso do Governo Polis e Flávio em zerar as filas de espera para vagas na Educação Infantil, a estrutura da rede de saúde, e a atenção importante necessária para o Hospital Santa Terezinha.


O CODER atua com sete Grupos de Trabalho (GTs) que discutem, projetam e sugerem em diversas áreas como Segurança Pública e Assistência Social; Planejamento Urbano; Gestão Pública; Turismo; Educação; Desenvolvimento Econômico; e Saúde. “Sempre quando vocês colocaram um tema no papel, nós sempre levamos a sério e buscamos executar, seja em uma velocidade mais rápida ou mais lenta, conforme o que é possível. O CODER é muito importante para o nosso desenvolvimento”, finalizou o prefeito Polis.


--

bottom of page