CIRAU realiza Assembleia Ordinária


Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai – CIRAU, realizou no último dia 8 assembleia ordinária de forma presencial com o devido cuidado e atendendo todos os protocolos de distanciamento e segurança sanitária. A pauta tratou de diversos assuntos, entre eles, a Adesão do município de Erechim ao Cirau. Com a presença dos associados, e conduzida pelo presidente prefeito Beto Bordin, de Jacutinga, foram discutidas ainda ações que o Consórcio vem realizando regionalmente e, a partir de demandas individuais dos municípios associados.

Beto Bordin apresentou as licitações realizadas e com Atas de Registros de Preços em vigor, especificamente para aquisição de pneus, material de limpeza, material escolar e de expediente, tubos de concreto, medicamentos, óleo lubrificante e recapagem de pneus. O presidente também destacou as próximas licitações que serão realizadas, com destaque à eventual aquisição de vacinas e insumos de combate a Covid-19, a qual foi deliberada em assembleia do Consórcio e também pelos prefeitos da AMAU. Outra licitação que será lançada é a de substituição de toda a iluminação pública dos municípios, trocando as atuais lâmpadas por Lâmpadas em LED, visando uma economia média de 60% aos municípios.

Segundo Beto Bordin, o CIRAU tem ganho cada vez mais importância regional e perante o estado, atendendo as demandas dos municípios, objetivando a