Chegaram os novos equipamentos da Escolinha de Trânsito

Kit tem dois mini semáforos, uma mini lombada, diferentes placas de trânsito, cones para montagem do circuito, carregador dos equipamentos, fita zebrada, suporte para os semáforos, lombada e controle remoto dos semáforos e foram adquiridos com recursos de emenda impositiva de R$ 30 mil da Câmara de Vereadores


A Escolinha de Trânsito recebeu os novos equipamentos, um kit completo de aulas práticas e mais um notebook para as atividades práticas nas ruas, praças, nas escolas estaduais e municipais, empresas, com o objetivo de repassar informações para conscientizar crianças, jovens e adultos de como prevenir acidentes e salvar vidas.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, comenta que entre os novos equipamentos do kit estão dois mini semáforos, uma mini lombada, diferentes placas de trânsito, cones para montagem do circuito, carregador dos equipamentos, fita zebrada, suporte para os semáforos, lombada e controle remoto dos semáforos. “Tudo foi adquirido com recursos de emenda impositiva da Câmara de Vereadores de Erechim no valor de R$ 30 mil”, afirma.

Além disso, comenta o secretário Mario Rossi, com esses recursos de emenda já foram adquiridos também, mas estão para chegar, novas bicicletas de diferentes tamanhos para atender a demandas de crianças de diversas idades, motoquinhas, um gazebo, além de projetor multimídia que será utilizado na realização de palestras para promover ações conscientes tanto de motoristas quanto pedestres.

Conforme o secretário Mario Rossi, esses novos equipamentos vão estruturar e qualificar ainda mais as ações da Escolinha de Trânsito, que realiza um trabalho muito importante de prevenção e educação. “Ensina para crianças, jovens e adultos que a única saída no trânsito, seja como pedestre ou motorista, é ser consciente e responsável, só assim é possível salvar vidas”, disse.

A Escolinha de Trânsito é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, dentro do programa Educação do Trânsito, coordenado pela Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social; Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito, que realiza trabalhos em municípios de toda a região Alto Uruguai.