Chafariz na Praça da Bandeira deve voltar a funcionar no início de novembro

Revitalizado em 2018 com um investimento de quase 200 mil reais, o local que é considerado um dos principais pontos turísticos do município teve um problema no sistema de comando e está há dias sem funcionar, levantando questionamento de moradores





Considerado um dos principais pontos turísticos de Erechim, o chafariz da Praça da Bandeira está há dias sem funcionar, o que tem levantado questionamentos dos moradores. Bastante visitado por estar em um local privilegiado no centro de Erechim, o monumento costuma ser utilizado também como cenário para fotos, em razão dos jatos ornamentais e a iluminação de led. Atualmente, ele aguarda pela manutenção para que volte a funcionar.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Erechim, o não funcionamento se deve a um problema no sistema de comando, sendo que uma bomba precisará ser substituída. A previsão é de que a peça chegue ao município nessa semana para que seja feito o conserto e o chafariz volte a funcionar no início de novembro, coincidindo com a abertura da iluminação de Natal no município. Vale lembrar que em 2018 o chafariz passou por uma revitalização, com a instalação de um programa para jatos ornamentais e iluminação diferenciada. As obras tiveram custo de quase 200 mil reais.