top of page

Chafariz está em reformas e vai ficar todo o mês de novembro desativado


A previsão, se o tempo colaborar também, é voltar a funcionar no início do mês de dezembro. O Símbolo cultural de Erechim está recebendo melhorias na parte de alvenaria, elétrica e hidráulica. Prefeitura pede a compreensão da população



O chafariz está em manutenção. Um dos símbolos culturais de Erechim, localizado na Praça da Bandeira, no centro de Erechim, construído em 1953, está recebendo diversas melhorias, na parte de alvenaria, elétrica e hidráulica. A previsão é que as reformas durem todo o mês de novembro.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social de Erechim, Mário Rossi, o excesso de chuvas também prejudicaram a casa de máquinas, que é subterrânea, em função do entupimento dos drenos. “Aí tivemos que desligar todos equipamentos e começar a recuperação”, observa o secretário.

Conforme o secretário, Mario Rossi, o chafariz tem um sistema complexo, todo interligado, automatizado, com jatos intercalados, que vão se alternando nos movimentos e, além disso, a iluminação que fica dentro da água. “Se está trabalhando na revisão das 10 bombas de água de alta potência, rebobinagem de motores, com substituição toda tubulação hidráulica das bombas para facilitar o funcionamento e a manutenção delas, que hoje é muito difícil. Será construído uma bancada de concreto, nova, para posicionar melhor as bombas, revisão do quadro de comando, entre outras ações. A manutenção do chafariz é bem complicada”, explica o secretário.

O secretário, Mario Rosssi, pede a compreensão da população, neste momento. “Se o tempo colaborar, a previsão é fazer com que o chafariz volte a funcionar antes do Natal. Estamos trabalhando para isso”, explica o secretário, Mario Rossi.


bottom of page