top of page

Cerca de 600 estudantes se formam no PROERD


13 Escolas Municipais, Estaduais e Particulares participaram.



O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), programa da Brigada Militar, realizou nesta terça-feira (22), no Centro de Eventos RS211 a formatura dos estudantes que participaram do projeto. Estiveram presentes no ato, o vice-prefeito Flávio Tirello, a secretária de Educação, Verenice Lipsch, a coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Juliane Bonez, o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Major André Konigonis, entre outras autoridades Civis e Militares.


Cerca de 600 alunos, de 13 Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, participaram da formatura. Os Instrutores do PROERD são Policiais Militares, capacitados que desenvolvem um trabalho educativo de prevenção, de forma voluntária e buscam fortalecer as crianças para que evitem o uso de drogas e a prática de violência.


Na ocasião foram homenageados, a secretária de Educação, Verenice Lipsch, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, o Presidente da Liga de Defesa Nacional, Capitão Rieder, e os empresários, Fernando Dariva e Gilson Gasparin pela colaboração para a realização da formatura PROERD.


“O que eu aprendi com o PROERD?”


Como de costume, os estudantes que se destacaram na confecção de uma redação com o tema “O que eu aprendi com o PROERD?”, foram premiados com uma medalha e o mascote Dare. Também foi realizado o sorteio de uma bicicleta entre todos os alunos participantes do projeto, e o ganhador foi o estudante Bernardo de Souza do Nascimento, da EMEF D. Pedro II.


O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello ressaltou os benefícios e engajamento que o PROERD traz à comunidade. “Esse é um programa que traz disciplina, educação e prevenção aos jovens. Parabéns a todos envolvidos”, comentou o vice-prefeito. Ele realizou ainda a entrega da bicicleta ao estudante Bernardo que com brilho no olhar celebrou o prêmio.


Comentarios


bottom of page