top of page

Centro Universitário IDEAU celebra Aula Magna e premiação da Bolsa Mérito



Início de semestre é sempre um momento de grandes expectativas e ambições para a nova fase que está começando. Para marcar este momento, o Centro Universitário IDEAU (UNIDEA) realizou na última quinta-feira, 10, a tradicional Aula Magna. Neste semestre, o tema da palestra foi “Da sala de aula para a sala de reuniões – como conquistar um bom emprego após a formatura”, ministrada pelo mentor e palestrante Márcio Miranda.

No decorrer do bate-papo, Márcio destacou aos futuros profissionais que o mais importante não é o cargo que se ocupa, mas sim sobre o quanto você sabe e a forma como conduz cada situação. Nesse aspecto, explicou sobre a importância da cultura geral do indivíduo, ou seja, conhecimento em diversas áreas não apenas amplia a capacidade de conversar de maneira informada, mas também permite uma participação mais significativa em debates e, inclusive, em processos de negociação.

Ainda abordou sobre o uso das mídias sociais, as quais desempenham um papel significativo na construção da imagem pessoal e profissional. Por meio das postagens, compartilhamentos e interações, molda-se uma narrativa que reflete os interesses, valores e aspirações daquele indivíduo. Quando bem cuidada, essa imagem pode abrir oportunidades de networking e até mesmo de carreira. “Como você cuida da marca mais importante que existe? A marca chamada você! É preciso se posicionar, se diferenciar dos demais e construir a sua imagem. Quando alguém lhe conhece, que tipo de associação, sensação você transmite? Pense nisso e invista na sua marca”, finalizou Márcio.

O reitor, professor Me. Flávio Carlos Barro, também destacou a importância do conhecimento prático da profissão, bem como a permanência dentro de uma empresa, com vistas a uma progressão na carreira, assumindo posições de maior responsabilidade e impacto. “O que as organizações procuram hoje são pessoas que ficam mais tempo na mesma empresa. Se vocês falarem com qualquer pessoa que atua em processos de contratação, o primeiro aspecto analisado no currículo é quanto tempo esse indivíduo permaneceu no mesmo trabalho, porque para crescer, ganhar mais, não é só ficar trocando de empresa, é produzir mais e galgar espaço dentro da organização que estamos”, enfatizou.


Trote Solidário

Para ingressar na Aula Magna, a comunidade acadêmica foi convidada a realizar a doação de alimentos não perecíveis, os quais serão entregues a entidades beneficentes do município. Neste semestre, cerca de 800 quilos de alimentos foram arrecadados.


Bolsa Mérito

Como forma de valorização e incentivo aos acadêmicos, na oportunidade também foi entregue uma premiação em forma de certificado aos estudantes destaque de cada curso, tendo como critério a melhor média obtida no semestre anterior. “Reconhecer o esforço individual do nosso aluno é fundamental e é justamente este o princípio da Bolsa Mérito. Sabemos que ao final, apenas um aluno por curso é contemplado. Contudo, a busca por este reconhecimento faz com que todos se esforcem e se dediquem em sua formação”, comentou o diretor da unidade, professor Me. Gustavo Wentz.

As acadêmicas Chaiana Da Costa e Natalia Rodiguero, do curso de Pedagogia, obtiveram a maior média de todas as médias, com resultado 9,73. Confira os estudantes destaque desta edição:


ADMINISTRAÇÃO: Daniela Maria Diaz - 9,53

AGRONOMIA: Guilherme Copatti Pelissari - 9,15

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS: Augusto Da Fonseca Fontana - 9,52

ARQUITETURA E URBANISMO: Bruna Dogenski - 9,36

CIÊNCIAS CONTÁBEIS: Rafael Schilke Nicolli - 9,60

DIREITO: Leticia Paula Scoloski - 9,69

EDUCAÇÃO FÍSICA: Alexandre Rossi - 9,30

ENGENHARIAS: Daniel Dos Santos Antunes - 9,42

ESTÉTICA E COSMÉTICA: Ana Beatriz Noskoski - 9,06

FARMÁCIA: Adriana Pozzer Aimi - 9,70

FISIOTERAPIA: Amanda Ellen Perin - 9,16

MEDICINA VETERINÁRIA: Natalia Carra Zanandrea - 9,53

ODONTOLOGIA: Eduarda Marques De Aguiar Gomes - 9,14

PEDAGOGIA: Chaiana Da Costa- 9,73 /Natalia Rodiguero - 9,73

PSICOLOGIA: Andressa Bruna Dos Santos - 9,32

TÉCNICO EM ENFERMAGEM: Maglaine Altenhofen Zembruski - 9,61




bottom of page