Centro Tecnológico APL Polovest é inaugurado oficialmente

Com a presença de prefeitos da região do Alto Uruguai, empresários do ramo têxtil, secretários municipais, autoridades locais e regionais, foi inaugurado na tarde desta quinta-feira, 30, o Centro Tecnológico APL Polovest.

Na oportunidade se destacou que este foi a realização de um sonho coletivo, momento em que se buscava a qualificação da cadeia produtiva, inovação, qualificação e desenvolvimento de produtos.

Um local que disponibilizará vários serviços, o seu uso através das empresas de Erechim e região do Alto Uruguai, como também oportunizará a sobra de material, ou seja, retalhos de tecido para quem trabalha com artesanato.

Na oportunidade o presidente do Sindivest Evandro Anziliero agradeceu a todos pelos trabalhos que foram realizados e que resultaram em um momento de extrema importância para a classe empresarial.

Também falou da história do Sindivest, seus trabalhos e realização na fomentação de mão de obra para Erechim e região do Alto Uruguai, detalhando as conquistas, a exemplo do curso têxtil junto ao Instituto Federal do Rio Grande do Sul campus de Erechim, como de todas as parcerias que se uniram para que a construção do Centro fosse uma realidade.

“Geração de emprego e renda com os cursos que serão realizados no local. Foco na parte ambiental, na preservação do meio ambiente. Foram muitos desafios até agora, e outros deverão surgir. Nossa região é um exemplo a ser seguido”, garantiu.

Em sua manifestação, o prefeito de Getúlio Vargas Maurício Soligo destacou o quanto é difícil comandar um município e buscar recursos para a realização de obras e outras iniciativas. “Um trabalho pedagógico dos prefeitos que fazem com que as empresas sejam competitivas, estas que estão dando o primeiro passo em busca do desenvolvimento”.

Por fim, o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt pontuou que trabalhar juntos é uma obrigação de todos. “As coisas andam lentamente nas esferas do Estado e da União, mas este projeto faz com que a sociedade avance, e o Sindivest permite isso, pois se cada um de nós fazer a sua parte, a região vai crescer mais ordenadamente, ou seja, os prefeitos unidos para um mundo melhor”.

O local conta com uma máquina de corte automática alemã, com software israelita, que tem a capacidade de produção constante, o que gera dados precisos de modo que se tenha um cronograma de produção e os pedidos passam a ser organizados facilmente. A mesma reduz o trabalho manual e o desperdício de tecido.

A máquina, que está a disposição para mais de 140 empresas da região do Alto Uruguai, foi uma aquisição do Sindivest, município de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Governo do Estado e Edital ATL.

Na oportunidade os presentes também conheceram os demais departamentos, a exemplo da sala de máquinas de costura que estará à disposição da comunidade que busca espaço na área de costura no mercado de trabalh

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA