Centro de Línguas URI no Snow Valley Experience Park
- Najaska - Jornalismo

- há 16 horas
- 2 min de leitura
A programação incluiu arvorismo, tirolesa, trilhas ecológica e noturna, além da prática de futebol americano e dinâmicas em grupo voltadas à colaboração e à comunicação

O Centro de Línguas da URI Erechim promoveu duas viagens de estudos ao Snow Valley Experience Park, em São Joaquim (SC) durante este semestre. Proporcionando momentos de imersão na língua inglesa, as viagens envolveram experiências culturais e esportivas que aliaram aprendizado linguístico e vivências formativas para o desenvolvimento integral dos estudantes.
A primeira turma, formada por alunos da escola de Educação Básica da URI, esteve em viagem entre os dias 26 e 28 de setembro, acompanhada pelos professores Paulo Antônio Molossi, Jancileidi Hübner, Estela Metler Piva e Mariana Bampi Chiodelli. Já a segunda viagem ocorreu de 3 a 5 de outubro, sob a orientação de Paulo Antônio Molossi, Cleci Gaiardo Peccin e Rosane Gollo Coffy.
Durante o final de semana, os participantes vivenciaram o uso do inglês em situações reais de comunicação, integrando o aprendizado do idioma a um conjunto diversificado de atividades de aventura, esportivas e culturais. A programação incluiu arvorismo, tirolesa, trilhas ecológica e noturna, além da prática de futebol americano e dinâmicas em grupo voltadas à colaboração e à comunicação.
Os momentos de convivência também foram marcados pela gastronomia típica dos Estados Unidos, com piquenique e refeições que incluíram panquecas, hambúrgueres, hot dogs e marshmallows preparados ao redor da fogueira.
As imersões linguísticas promovidas pelo Centro de Línguas reforçam o compromisso da URI com uma educação inovadora e significativa, que ultrapassa os limites da sala de aula e valoriza a autonomia, a confiança comunicativa e a competência intercultural dos estudantes.
Os organizadores destacam que “em atividades como essa, mais do que aprender o idioma, os estudantes têm a oportunidade de colocá-lo em prática de forma espontânea, convivendo, interagindo e se desafiando em novas situações”. Ainda, segundo os professores que acompanharam os grupos, o aprendizado se fortalece quando o inglês deixa de ser apenas uma língua estudada e se torna uma ponte para novas amizades, aventuras e memórias que ficarão para sempre
Iniciativa serve de imersão na língua inglesa








Comentários