top of page

Centro de Belas Artes Osvaldo Engel celebra 62 anos com ações especiais

I Mostra de Música e apresentação de bandeira marcaram a data.




Reconhecido pela comunidade do Alto Uruguai Gaúcho, como um espaço de formação e produção de cultura, o Centro de Belas Artes Osvaldo Engel celebrou nesta terça-feira (12), 62 anos de história.


Durante o dia, aconteceu um ato de apresentação da nova bandeira do Belas Artes, que homenageou o talento da professora Katiane Kruger, com sua arte criada em 2017, tornando-se símbolo do Belas Artes desde então, seguida da I Mostra de Música, com jurados convidados avaliando cerca de 15 participantes inscritos. Os estudantes abaixo receberam troféus, conforme pontuação em suas categorias.


Categoria Adulto

1º Lugar: Murilo Dassi (Acordeon)

2º Lugar: Lorenzo Rieder Wieczynski (Piano)

3º Lugar: Jiamara Baioco (Canto)


Categoria Infantil

1º Lugar: Henrique Richter Sbrussi (Acordeon)

2º Lugar: Eduardo Barrozo Binotto (Acordeon)

3º Lugar: Anita de Paula Tamanini (Acordeon)


História e reconhecimento


O diretor do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel, Juliano dos Santos, destaca que o espaço atende hoje cerca de 800 estudantes, com uma equipe comprometida com a formação de artistas. “Saudações de gratidão a cada pessoa que por aqui passou. O Centro de Belas Artes Osvaldo Engel atua na formação de artistas das áreas de música, dança, teatro e artes visuais, se consagrando pelos méritos de ter professores talentosos e servidores comprometidos e dedicados na missão de construir um mundo com mais arte e alegria. São 62 anos de história. Nossa gratidão aos pais, alunos, professores, gestores e funcionários. Continuemos a colorir o mundo com mais inspiração”, destaca o diretor.


Setor atrelado a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, a secretária Carla Talgatti, lembrou que o Belas Artes prospecta nomes que são destaques em Erechim, na região, no Estado e no Brasil. “Em 62 anos de história, o nosso Centro de Belas Artes Osvaldo Engel já prospectou e formou nomes que são destaques na música, no teatro, nas artes visuais e na dança. Temos um carinho muito grande pelo Belas Artes, assim como toda região. Vida longa e parabéns à todos que constroem no dia-a-dia essa história”, finaliza a secretária Carla.

bottom of page