top of page

Centro de Apoio ao Turista começa a ganhar corpo


Reunião em busca de recursos foi realizada no Salão Brando do Colosso da Lagoa






Na tarde da última sexta-feira, 14, no Salão Branco do Colosso da Lagoa foi realizada importante reunião, para traçar estratégias para busca de recursos para a construção do Centro de Apoio ao Turista (CAT), que será executado no estádio, para mostrar toda a cadeia produtiva turística regional.



Participaram da reunião a direção do Ypiranga Futebol Clube, Credenor, membros da Cooperativa de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho, que tem como marca para fomentar o setor “Destinos do Norte Gaúcho”, para visitantes de todos os lugares, executivo erechinense através do secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Schelski, e a AMAU como o presidente da entidade, Marcelo Arruda, prefeito de Barra do Rio Azul.



A busca dos recursos, para a construção deste centro, será junto a iniciativa privada, e caso não se atinja os valores necessários, a AMAU se colocou à disposição, para buscar junto aos deputados e o governo do Estado, o valor restante.



O presidente da AMAU, Marcelo Arruda, que é um entusiasta do tema, para mostrar as belezas naturais e os produtos do Alto Uruguai afirma que “esse esforço é fundamental para que possamos ter mais fontes de rendas nos municípios, além de manter o homem no campo, com qualidade de vida”, pontuou.



O valor aproximado da obra, é de R$ 580 mil, que além de receber as empresas ligadas ao turismo e suas potencialidades, irá construir no local, um memorial do Ypiranga Futebol Clube, que no próximo, em 2024, completa 100 anos.



bottom of page