top of page

Casal de Erechim celebra bodas de vinho

São poucos os casais que chegam aos 70 anos de casamento, bodas de vinho ou mais.

Pois Carlos Smozinski e Amélia Marcolin chegaram e comemoraram sua longa união conjugal em celebração litúrgica da Palavra de Deus de ação de graças na noite desta sexta-feira na igreja São Pedro desta cidade de Erechim A celebração foi organizada com muito carinho por suas duas filhas e dois filhos e participada por algumas pessoas mais próximas. Eles têm 95 e 94 anos e estão bem lúcidos.


Após a proclamação da Palavra e da homilia, eles renovaram seu compromisso de união matrimonial, receberam a bênção das alianças e da renovação sacramental.


Na homilia, o presidente da celebração, Pe. Antonio Valentini Neto, chanceler da Cúria Diocesana, destacou cinco palavras marcantes para o evento: recordação, gratidão, compromisso, família e fundamento da vida e da união conjugal. Recordação do que a família vivia há 70 anos, a labuta nas condições de vida, a prática religiosa nesta longa caminhada. Gratidão pela união assumida e mantida na fidelidade. Compromisso, assumido na fé e sustentado nela e por ela na confiança em Deus. Família, santuário da vida, fundamento da sociedade, escola de virtudes. Fundamento de tudo, a Palavra de Deus, rocha firme, base segura, insubstituível, pelo qual Carlos e Amélia chegam aos 70 anos de união conjugal, testemunho eloquente de que é possível vivê-la e se torna catequese viva de fidelidade.


Dados biográficos

Carlos casou com 25 anos, Amélia com 24. O casamento foi realizado na igreja São Luiz Gonzaga de Gaurama. Moravam na Linha 9 daquele município. Depois se mudaram para Erechim. Amélia era costureira. Carlos, motorista de caminhão com transporte de carga.

Eles têm 4 filhos - 2 mulheres e 2 homens, 7 netos e 2 bisnetos.

Os avós paternos de Carlos vieram da Polônia. Os de Amélia eram da Itália.



Comments


bottom of page