top of page

Carnaval 2024: Escolas de Samba, Blocos de Carnaval e crianças já podem se inscrever para o Desfile de rua em Erechim


 

O município de Erechim vai retomar a realização do Desfile de Rua no Carnaval. Uma proposta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte e da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Depois de anos sem o carnaval, a proposta de retomada visa os preceitos da Constituição Federal que rege sobre a responsabilidade de proteger as manifestações das culturas populares em todos os municípios, que o Carnaval acontece de maneira espontânea e representa toda a efervescência cultural vivida pelos foliões e entendendo que o Carnaval é reconhecido como grande manifestação turística – cultural e popular no Brasil.


O evento será no domingo, dia 11 de fevereiro, a partir das 17 horas na Av. Maurício Cardoso. O desfile vai iniciar no Viaduto Rubem Berta e ponto de dispersão será na primeira quadra da Avenida Sete de Setembro. Por isso, Escolas de Samba, Blocos de Carnaval e crianças podem se inscrever para participação.


Escolas de Samba

 

Está aberto o credenciamento para Escolas de Samba. Confira o edital com detalhes clicando aqui. As inscrições podem ser feitas de 8 a 19 de janeiro, clicando aqui.


Blocos de Carnaval


Também segue aberto o credenciamento para Blocos Carnavalescos. Confira o edital clicando aqui. Faça inscrição clicando aqui.


Bloquinho Kids


A organização do evento também prepara o Bloquinho Kids, para crianças de até 12 anos. Em caso de bebê de colo, ele(a) deverá estar acompanhado dos pais. Faça inscrição clicando aqui.


Outras informações no telefone e WhatsApp (54) 3520-7044.


bottom of page