top of page

CAPS de Erechim promovem Arraial no Paraíso Encantado em Jaguaretê



A Secretaria de Saúde de Erechim, através dos Centros de Atenção Psicossocial de Erechim – Álcool e Drogas e Renascer II – promoveram na tarde de terça-feira (27) um Arraial em comemoração a São João. A festa foi realizada no Paraíso Encantado, no distrito de Jaguaretê e contou com o apoio da Linha Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. Além das delícias juninas, bebidas e comidas típicas, houve a apresentação do Grupo Multi-instrumentista da Saúde Mental da pasta da Saúde.


O evento, contou com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis e da secretária de Saúde, Éclesan Palhão, além de equipes da saúde pública do município. Durante as atividades o Grupo Multi-instrumentista encantou a todos enquanto os instrumentos percussivos, violão, gaita e tambores davam o ritmo contagiante à festa. Foi uma verdadeira celebração da inclusão e da diversidade, mostrando como a arte pode unir e transformar vidas. O chefe do Poder Executivo afirmou que os CAPS são um serviço público, de atenção diária, voltado não só para o tratamento dos usuários do sistema, mas também, para sua reinserção familiar, social e comunitária.


“A lógica desse trabalho de excelência realizado pela Secretaria de Saúde propõe a quebra do modelo de cuidado tradicional, alterando a maneira de lidar com as demandas dos usuários e seus determinantes. O cuidado com essas pessoas é prestado pelos CAPS nesse serviço de lógica comunitária, visando a atuação no próprio território de cobertura e ampliando o processo de cuidado aos familiares e a questões de âmbito social”, explica Paulo Polis.






bottom of page