Capoani comemora a inclusão de acessos asfálticos na CELIC


O deputado estadual Gilberto Capoani (MDB) durante seus quatro mandatos na Assembleia Legislativa foi um ferrenho defensor dos acessos asfálticos nos municípios do Alto Uruguai.

Com o Rio Grande do Sul, historicamente passou por uma série de problemas financeiros, as obras foram sendo proteladas, mas não sua luta incansável para ver essas obras que trará dignidade para o Alto Uruguai.

E esta semana, Capoani comemorou e muito a inclusão de vários acessos asfálticos, anunciado pelo governo do Estado e que foram encaminhados para a CELIC (Subsecretaria da Administração Central de Licitações): “O Alto Uruguai está recebendo não valores, mas dignidade, para a região se desenvolver”


A seguir quais obras que foram encaminhadas para licitação:

- Campinas do Sul à Cruzaltense;

- Mariano Moro à Severiano de Almeida

- ERS 477 em Centenário

Estão previstas para os próximos meses, outros acessos, que serão encaminhados para a CELIC:

- Benjamim Constant (junho);

- Entre Rios do Sul (julho);

- Faxinalzinho (agosto)


Melhorias na ERS 480 e Jacutinga

Capoani informa também que o Estado está providenciando um novo contrato para restauro para melhorar trecho da ERS 480, depois de São Valentim e o perímetro urbano de Jacutinga: “será através de pregão eletrônico para agilizar e selecionar a empresa o mais rápido possível.

Outras obras de infraestrutura

Sobre Floriano Peixoto, o parlamentar afirma que fizeram o trevo e agora é necessária a sinalização e a pintura: “após o término dessa parte, as obras passarão para Ipiranga do Sul.

Na Região Nordeste, Capoani repassa que já foi feito melhorias na rodovia que dá acesso a Paim Filho



R$ 300 mil para a UBS do Bairro Progresso em Erechim

O deputado que está com agenda no Alto Uruguai nesse fim de semana, informa que foi liberado R$ 300 mil, de emenda do seu gabinete para a nova UBS do Bairro Progresso em Erechim, que está sendo construída