top of page

Capela do Hospital Santa Terezinha é revitalizada

Investimento foi realizado através de parcerias com a iniciativa privada



A Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) atendeu uma reivindicação da comunidade, colaboradores e mantenedores da Capela da Casa de Saúde, para que recebesse uma atenção especial em razão do Dia de Santa Terezinha, dia 1º de outubro.

Em razão das obras do Centro de Parto Normal, que recentemente foi entregue à comunidade SUS, foi necessário a retirada do forro da capela para a instalação da rede hidráulica da referida unidade.

Com a retirada do forro antigo da capela foi necessário substituição do mesmo para que novamente a capela fosse entregue à comunidade, mantendo vivo o espaço de fé e espiritualidade, local onde habitualmente são realizadas missas comunitárias. Para que a demanda fosse efetivada foi firmada uma parceria com a iniciativa privada, sendo possível a substituição do piso, pintura das paredes e colocação de novo forro e iluminação.

Está semana as obras foram conclusas e a capela do Santa foi entregue revitalizada para os seus fiéis, no intuito de estar pronta para a data alusiva a Santa Terezinha.

Neste dia 1º de outubro celebramos a festa litúrgica de Santa Teresinha do Menino Jesus, abrindo o mês missionário em toda a Igreja. Santa Teresinha é a padroeira das missões, pois era essa a intenção de seu coração no seio da igreja.

A direção da FHSTE entende a importância num complexo hospitalar da dimensão de ter um espaço desta natureza, apropriado para o exercício da espiritualidade, para reflexões, orações, pedidos e agradecimentos.

“Uma casa de saúde requer templos desta natureza, onde os pacientes, familiares e colaboradores da instituição de saúde possam fazer suas orações. É um ambiente de fé, escuta e espiritualidade, local que acalenta a alma das pessoas que enfrentam problemas de saúde, bem como, mantém a prática de aproximar os semelhantes do Pai. Ficamos felizes de poder entregar mais esse espaço à nossa comunidade e agradecemos as parcerias firmadas”, pontuam os diretores da Casa de Saúde SUS.


bottom of page