Campus Erechim do IFRS oferta 64 vagas em oito cursos gratuitos para transferência estudantil e ingresso de diplomado
- há 1 hora
- 1 min de leitura
As vagas serão preenchidas de acordo com os critérios da organização didática do IFRS

Estão abertas até o dia 07 de junho de 2026 as inscrições para transferência estudantil e ingresso de diplomado em cursos gratuitos do Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). No total, há 64 (sessenta e quatro) vagas disponíveis para ingresso no segundo semestre deste ano, em quatro cursos de graduação e quatro técnicos subsequentes (veja abaixo).
Podem solicitar a transferência estudantes do IFRS (transferência interna) ou de outra instituição de ensino (externa). Já do ingresso de diplomado podem participar portadores de diploma de curso superior em qualquer área.
As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico, ao qual devem ser anexados os documentos necessários conforme a modalidade da vaga: transferência externa, transferência interna ou ingresso de diplomado, conforme item 3.2 do Edital nº 28/2026, disponível em ifrs.edu.br/erechim. As vagas serão preenchidas de acordo com os critérios da organização didática do IFRS.
» Cursos com vagas disponíveis
» Superiores:
Administração (noturno, 10 vagas);
Engenharia Mecânica (concentrado à noite, 10 vagas);
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno, 04 vagas);
Tecnologia em Design de Moda (noturno, 10 vagas).
»Técnicos subsequentes:
Técnico em Agroindústria (noturno, 10 vagas);
Técnico em Mecânica (noturno, 05 vagas);
Técnico em Modelagem do Vestuário (noturno, 10 vagas);
Técnico em Vendas (noturno, 05 vagas).
Cronograma
Inscrições: até 07/06/2026, pelo formulário eletrônico disponível no Edital nº 28/2026
Publicação do resultado: 30/06/2026, em ifrs.edu.br/erechim/editais
Matrícula: 16 e 17/07/2026
Início das aulas: 27/07/2026
Confira todas as informações no Edital nº 28/2026, em ifrs.edu.br/erechim.




Comentários