Campinas do Sul registra primeiro caso de coronavírus

Confirmação foi anunciada no início da noite desta quarta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde




A Secretaria Estadual de Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus em Campinas do Sul. Com isso, o município é o segundo da região do Alto Uruguai a registrar caso da covid-19, depois de Erechim.

A confirmação foi feita no fim da tarde desta quarta-feira. Além de um caso confirmado, o município contabiliza ainda um caso suspeito, que aguarda análise de exames, segundo a última atualização da Coordenadoria Regional de Saúde.


Também do Alto Uruguai, o município de Barão de Cotegipe anunciou nessa quarta-feira, em sua página no Facebook que quatro pessoas testaram positivo para coronavírus, por meio de testes rápidos. Os pacientes estariam curados, mas a prefeitura afirma que os testes ainda aguardam validação do Ministério da Saúde, embora tenham aval da Anvisa. Os casos não constam no boletim da Coordenadoria Regional de Saúde. Já em Erechim, segundo a última atualização do Comitê Municipal de Emergências para Covid-19, há cinco casos suspeitos aguardando resultados. Além disso há 54 pacientes com síndromes gripais sendo monitorados pela rede de saúde, e três casos suspeitos hospitalizados. Apesar de estarem no hospital Santa Terezinha de Erechim, os pacientes internados são dos municípios de Floriano Peixoto, Mariano Moro e Campinas do Sul. Dos sete casos confirmados para a covid-19 em Erechim, todos são considerados curados.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA