top of page

Campanha Pedacinhos de Amor recebe doações durante todo ano


Promovida pelo Sesc/RS, iniciativa arrecada matéria-prima de tecidos que serão utilizadas para a confecção de mantas a serem destinadas a entidades sociais e pessoas em situação de vulnerabilidade



Com a finalidade de aquecer os dias mais frios para quem precisa, o Sesc/RS realiza a Campanha Pedacinhos de Amor. Durante todo o ano, as Unidades Sesc, cujos endereços podem ser consultados pelo site www.sesc-rs.com.br/, e as Escolas Senac de todo o Rio Grande do Sul serão pontos de coleta de novelos de lã, quadradinhos de tricô ou crochê em tamanho 20cmx20cm e pedaços de tecidos que serão utilizados para a confecção de mantas a serem doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em 2022, voluntárias do projeto, que faz parte do Programa Sesc de Voluntariado, conseguiram confeccionar 548 mantas e cobertas com as doações de lã. Em 2021, quando a campanha foi ampliada para todo o Estado, foram 213 peças produzidas. Para a confecção de uma manta adulta são necessários, por exemplo, 40 quadradinhos. As coletas e entregas são feitas pelas cidades-polo: Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Erechim, Ijuí, Lajeado, Rio Grande e Santa Maria.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.


Campanha Pedacinhos de Amor 2023 – Sesc/RS

O que doar: novelos de lã, quadradinhos de tricô ou crochê de 20 cm x 20 cm e pedaços de tecido

Informações:


Sesc Erechim – Rua Silveira Martins, 583 – sala 1 – Fone: (54) 3522-8076

bottom of page