Campanha para recolhimento de eletrônicos e linha branca contabiliza mais de 23 toneladas



A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a empresa Jerri Antonio Bilibio Reciclagem de Passo Fundo, realizou mais uma edição da campanha para recolhimento de eletroeletrônicos e linha branca. A campanha já está na sua 17ª edição.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, a campanha possibilita o descarte de materiais não recolhidos pela coleta seletiva tradicional, dividida entre lixo orgânico e seco. “A ação visa recolher equipamentos que estejam em desuso no município, contemplando, além de equipamentos de informática, também eletrodomésticos, televisores, rádios, celulares e demais eletroeletrônicos acumulados nas residências da cidade, bem como equipamentos de linha branca”, explica o secretário.

Destinação correta e preservação do meio ambiente

Ainda, conforme o secretário é importante destacar, que o principal resultado da campanha é de que mais de 23 toneladas de lixo não foram descartadas de forma irregular a prejudicar o meio ambiente. “Nesta edição da campanha foram mais de 23 toneladas de material eletroeletrônicos e linha branca arrecadados, que terão a destinação correta e irão para reciclagem, onde todos os componentes são reaproveitados”, frisa Cristiano, lembrando que a destinação se dá conforme o tipo de material.

“A consciência ambiental deve fazer parte do cotidiano das pessoas. Vivemos em tempos onde não há mais espaço para o descarte inadequado de qualquer tipo de lixo. A destinação correta é fundamental para que possamos preservar – cada vez mais – o meio ambiente”, conclui o secretário de Meio Ambiente.