Campanha de recolhimento de eletrônicos e linha branca segue até quarta-feira


A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, promove mais uma Campanha de Recolhimento de Eletroeletrônicos e Linha Branca, que acontece até a próxima quarta-feira (23). Vale lembrar que a Prefeitura promove essa campanha há 18 anos, sem ônus para o município, em parceria com empresa recicladora.

A preocupação da Prefeitura com o recolhimento deste tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves. Por este motivo, equipamentos eletrônicos não devem ser descartados na natureza.

Como participar da campanha

A população deverá realizar a entrega no pavilhão localizado na Avenida Anita Garibaldi, 226, antigo Curtume Erechim, das 7h30 às 17h.

Veja o que pode ser descartado

Eletroeletrônicos: alto-falantes, aparelhos de som, aparelhos telefônicos, ar condicionado, aspiradores de pó, nobreak, notebook, celulares, caixas de som, calculadoras, carcaças de ferro ou de plástico em geral, carregadores, centrais telefônicas, CDs e DVDs, coletores de dados, controles remotos, copiadoras, drives de CD/DVD/disquete, DVD players, estabilizadores, estufas elétricas, fios e cabos em geral, fitas VHS, fitas cassete, fones de ouvido, fontes de alimentação, impressoras, microprocessadores, modens, monitores, pequenos eletrodomésticos, placas eletrônicas em geral, projetos multimídia, receptores de TVs inteiras, ventiladores, videocassetes.

Linha branca: geladeira, freezer, máquina de lavar louça, máquina de secar roupa, centrífugas, fogões a gás, fornos elétricos, máquina de lavar roupas.

--