top of page

Campanha de Multivacinação será de 16 a 27 de outubro em Erechim


Dia D será no dia 21 de outubro.



O Movimento Nacional pela Vacinação, iniciativa do Ministério da Saúde para atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos chega a Erechim de 16 a 27 de outubro.


Todas as 12 Salas de Vacinação das Unidades de Saúde estarão atendendo a população, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h às 16h. Para fazer a atualização, basta levar a carteira de vacinação e um documento da criança ou adolescente.


Segundo a secretária de Saúde, Éclesan Palhão, atualmente, temos cerca de 18 mil carteiras de vacinas que precisam ser atualizadas em nosso município. Esta é uma estatística significativa, e gostaria de enfatizar que a atualização da situação vacinal é fundamental. “As vacinas aumentam a proteção contra doenças, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações. Ela é uma barreira eficaz contra as sequelas, os tratamentos de reabilitação e, o mais importante, contra óbitos”, destaca a secretária Éclesan.


Dia D


O município também terá o Dia D, no sábado, dia 21 de outubro, em que todas Unidades de Saúde vão atender das 8h às 12h e a Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS), a antiga UPA, das 8h às 13h.


Vacinas disponíveis


18 vacinas compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente, que são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).


Todos os imunizantes integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


--

Comments


bottom of page