top of page

Campanha de Multivacinação segue até sexta-feira


Salas de Vacinação atendem das 8h30 às 11h e das 13h às 16h.



Atenção pais e responsáveis de crianças e adolescentes menores de 15 anos: ainda é tempo de verificar a situação vacinal. A Campanha de Multivacinação segue até sexta-feira (27), com estimativa de atualizar 18 mil Carteiras de Vacinação em Erechim.


A secretária de Saúde, Éclesan Palhão, reforça a importância de estar com as vacinas em dia. “Essa campanha visa auxiliar também, aqueles pais e responsáveis que não sabem se a situação vacinal está em dia ou não. É só comparecer a uma UBS que nossa equipe vai verificar e também deixar a par da próxima vacina que a criança ou adolescente precisa fazer”, explicou. A secretária Éclesan ainda reforça que as vacinas aumentam a proteção contra doenças, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sendo uma barreira eficaz contra sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.


Dia D


No último sábado (21), foi realizado o Dia D, com dez Salas de Vacinação atendendo a população. No dia, compareceram 727 pessoas para verificar a situação, sendo que 379 fizeram vacinas que estavam em atraso ou prazo de aplicação. A ação contou com auxílio do Rotary Interact. O Zé Gotinha também passeou pela cidade, inclusive participando da Rústica da Escola Luiz Badalotti e da Mostra Cientifica do Colégio Marista Medianeira para divulgar a campanha.


Horários de atendimento


Durante essa semana, as Salas de Vacinação continuam atendendo a população, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h às 16h. Para fazer a atualização, basta levar a carteira de vacinação e um documento da criança ou adolescente.


O prefeito de Erechim, Paulo Polis, reforça o chamamento às famílias. “Temos 18 vacinas que compõe o Calendário de Vacinação e que são muito importantes para proteger nossos filhos. Procure uma UBS e fique em dia. Lugar de vacina, é no braço do nosso povo”, destacou o prefeito Polis.

bottom of page