Campanha “Cão sem dono” promoveu adoção de 14 animais desde janeiro


A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, mantém uma campanha permanente de adoção de animais chamada “Cão sem dono” com uma plataforma específica no site pmerechim.rs.gov.br, com fotos e informações sobre todos os animais disponíveis para adoção no Centro Municipal de Acolhimento e Proteção aos Cães.

Desde janeiro deste ano, esta campanha foi intensificada e contou com a parceria dos veículos de comunicação e da comunidade que ampliaram a divulgação e incentivaram a adoção de animais abandonados.

Nesta semana a Prefeitura traz uma calorosa notícia, que desde o início do ano 14 cães que estavam à espera de uma família já foram adotados. E para exemplificar e ilustrar esse ato de amor que é adotar um animal abandonado, o Poder Público mostra a história da Dona Cenair dos Santos, de 86 anos, que adotou a July, com aproximadamente 3 anos, castrada e vacinada, além de alegre, sapeca, companheira e brincalhona.

Vale reforçar que no Centro Municipal de Acolhimento e Proteção aos Cães ainda existem muitos animais – todos castrados, vacinados e desverminados – esperando um lar para