As cheias do último fim de semana comprometeram a adutora no rio Suzana, danificando bombas e provocando a entrada de lama em boa parte da tubulação.

A Corsan trabalha para recuperar o sistema de recalque e de bombas que abastecem Itatiba do Sul e ficaram inoperantes após enchente no município vizinho de Barra do Rio Azul, de onde é feita a captação de água. As cheias do último fim de semana comprometeram a adutora no rio Suzana, danificando bombas e provocando a entrada de lama em boa parte da tubulação.
Três caminhões-pipa fazem o transporte de 45 mil litros de água de cidades da região até o reservatório principal da Estação de Tratamento de Itatiba do Sul. Essa manobra será utilizada até a recuperação total do sistema. Cerca de 1,1 mil famílias são afetadas, e a orientação é de que os moradores façam uso consciente da água.
Para outras informações, a Corsan está disponível em seus canais oficiais de relacionamento com o cliente: pelo aplicativo Corsan, site corsan.com.br, telefone 0800.646.6444, com ligações gratuitas, e WhatsApp (51) 99704-6644.

Comments