top of page

Caged: Erechim teve saldo de 115 empregos formais em novembro

De janeiro a novembro, o município contabiliza 1.925 postos de trabalho criados. Setor de Serviços é o responsável pelo melhor desempenho




A geração de empregos com carteira assinada manteve-se positiva em Erechim no mês de novembro, com saldo de 115 vagas. Os dados do mercado de trabalho formal foram divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Como o balanço das informações é feito sempre no mês seguinte aos registros, a contabilização de todo o ano de 2023 deve sair somente no fim de janeiro. No mês passado, Erechim teve 1.612 admissões, contra 1.497 demissões.


Praticamente todos os setores com maior movimentação na economia erechinense tiveram mais contratações do que desligamentos em novembro, sendo a indústria a responsável pelo maior saldo e maior movimentação no mês. Quando se analisa os dados do ano todo, porém, o setor com melhor desempenho foi o de serviços, com a abertura de 762 empregos com carteira assinada. Ao longo de 2023 Erechim registrou 19 mil 509 admissões, contra 17 mil 584 demissões, totalizando a criação de 1.925 postos de trabalho, puxados principalmente pelas atividades de indústria, serviços, e comércio.


Desempenho em novembro de 2023



Desempenho de janeiro a novembro de 2023



Comments


bottom of page