Caged: Erechim registrou 503 contratações a mais do que demissões em fevereiro

Comércio, que havia iniciado o ano com saldo negativo, registrou saldo de 46 vagas de trabalho com carteira assinada no segundo mês de 2021




O mês de fevereiro foi positivo para a geração de empregos em Erechim. O município encerrou o segundo mês de 2021 com saldo de 503 de emprego formal. O número é resultado de 1.875 contratações, contra 1.372 desligamentos. As informações constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na última semana.


No acumulado dos dois primeiros meses do ano, Erechim já tem saldo de 815 vagas de emprego com carteira assinada. Em fevereiro, todos os setores da economia tiveram saldos positivos. O setor com movimentação mais intensa no mercado de trabalho erechinense foi a indústria, que registrou 711 admissões e 460 demissões, encerrando o mês com saldo de 251 trabalhos formais. Em seguida, o setor de serviços, que teve 115 contratações a mais do que desligamentos. O comércio, que em janeiro havia finalizado o mês com saldo negativo na geração de empregos, encerrou fevereiro com saldo de 46 vagas de trabalho.



Confira o desempenho de todos os setores no Caged de fevereiro:



Texto: Najaska Martins Foto: EBC

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA