Caged: Erechim mantém trajetória de crescimento na geração de empregos formais
- Najaska - Jornalismo
- há 2 horas
- 1 min de leitura
Em março município registrou saldo de 253 postos de trabalho, resultado de 2.155 admissões e 1.902 desligamentos

O mercado de trabalho formal em Erechim segue em expansão. Em março de 2025, o município registrou 2.155 admissões e 1.902 desligamentos, gerando um saldo positivo de 253 novos postos de trabalho com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
Com o desempenho do mês, Erechim acumula um saldo de 1.154 empregos formais criados no primeiro trimestre do ano — 166 em janeiro, 735 em fevereiro e 253 em março.
A indústria foi novamente o setor com maior contribuição para o resultado positivo, com 837 contratações e 696 desligamentos, o que representa saldo de 141 vagas. O setor de serviços também se destacou, com saldo positivo de 116 empregos. A construção civil teve leve crescimento, com quatro novas vagas. Já o comércio foi o único setor a registrar retração, com saldo negativo de oito postos. A agropecuária manteve o mesmo número de admissões e desligamentos, com saldo zerado.
Apesar da leve desaceleração em relação a fevereiro — quando o saldo havia sido de 735 vagas — o desempenho de março reforça a tendência de estabilidade e crescimento gradual do emprego formal em Erechim.

Por: Najaska Martins