top of page

Caged: Erechim fechou 2022 com saldo de 1.159 postos de trabalho

Apesar do desempenho positivo registrado no acumulado do ano, em dezembro o município teve mais demissões do que contratações em todos os setores da economia



Foto: EBC


Erechim teve desempenho positivo na geração de empregos com carteira assinada em 2022. Ao longo do ano passado, o município contabilizou saldo de 1.159 empregos formais, número que é resultado de 19.838 admissões, contra 18.679 demissões. Os setores com maior movimentação no mercado de trabalho foram a Indústria, Serviços e Comércio. Os números fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nessa terça-feira, com dados de dezembro, permitindo assim um balanço de todo o ano de 2022.


Apesar do cenário positivo quando são contabilizados os números acumulados durante todo o ano, o último mês de 2022 foi de saldos negativos. Em dezembro Erechim registrou 505 demissões a mais do que contratações. Todos os setores fecharam o mês com saldos negativos, sendo que o desempenho foi puxado principalmente pela indústria, que fechou 228 vagas. Em dezembro foram 1.170 admissões, contra 1.675 desligamentos. O cenário local acompanha os dados nacionais, tendo em vista que em todo o Brasil, no acumulado do ano o saldo de trabalhos formais foi positivo - superior a 2 bilhões de vagas abertas - ; enquanto em dezembro o desempenho de todos os setores foi negativo, com mais de 431 mil vagas fechadas.


Texto: Najaska Martins

bottom of page