top of page

Café para Elas reúne mais de 360 mulheres

Evento promovido pelo Clube do Comércio, Unimed Erechim e Colegiado de Primeiras-damas da AMAU celebrou o Mês da Mulher



Nesta quinta-feira, 21 de março, o Clube do Comércio foi palco de um encontro significativo, o Café para Elas, que reuniu mais de 360 mulheres em uma iniciativa conjunta do Clube do Comércio, Unimed Erechim e Colegiado de Primeiras-damas da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), em celebração ao Mês da Mulher.

Durante a manhã, o público feminino desfrutou de duas palestras enriquecedoras. O ginecologista Dr. Sérgio Fabris Júnior falou sobre a "Abordagem moderna na saúde da mulher", proporcionando uma perspectiva atualizada e relevante sobre esse tema. Enquanto isso, Alessandra Sonda, CEO do Hospital Unimed Erechim, discutiu a importância da "Simplicidade na busca pela felicidade".

CAMINHOS PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA

Para o Dr. Sérgio Fabris Júnior, a menopausa é uma etapa natural na vida de toda mulher, porém, ele enfatizou que não precisa ser encarada como algo negativo. Ele compartilhou orientações sobre a importância de adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e prática regular de exercícios físicos, para promover uma vida saudável após os 40 anos. “Além disso, a musculação também é essencial para fortalecer os ossos e evitar a perda de massa muscular que ocorre naturalmente nessa fase. Se você não gosta de frequentar academia, existem diversas opções de exercícios que podem ser feitos em casa”, argumento Fabris. Ele destacou a relevância de limitar o consumo de certos alimentos e a necessidade de manter uma hidratação adequada.

O médico também discutiu alternativas contraceptivas além da pílula, enfatizou a importância do equilíbrio emocional e aconselhou sobre a busca por momentos de silêncio e tranquilidade e distanciamento das redes sociais. Concluiu sua apresentação reforçando que a menopausa é apenas uma fase e que cada mulher tem o poder de torná-la uma experiência positiva e enriquecedora.

12 MANDAMENTOS PARA UMA VIDA MAIS SIMPLES E FELIZ

Alessandra Sonda, CEO do Hospital Unimed Erechim, compartilhou uma mensagem inspiradora sobre encontrar felicidade e simplicidade nas pequenas coisas do dia a dia. Ela enfatizou que, apesar do estresse e das pressões constantes que enfrentamos diariamente, a felicidade e a simplicidade estão ao nosso alcance. 

Ela encorajou os presentes a olhar para dentro de si mesmos e valorizar as coisas que realmente importam. Os "12 Mandamentos para uma Vida Mais Simples e Feliz", compartilhados por Alessandra, incluem princípios como as atividades do dia a dia, ser um líder inspirador, encontrar seu propósito, equilibrar-se, amar, sonhar, ter fé, celebrar momentos de alegria, aproveitar os pequenos momentos, ser honesto, buscar a simplicidade e ser grato. Alessandra concluiu sua mensagem incentivando todos a aplicarem esses princípios em suas vidas e experimentarem uma transformação positiva rumo a uma jornada mais simples e feliz.

PRESENÇAS

O evento contou com a presença da presidente do Colegiado de Primeiras-damas da Amau, Jônia Celi, primeira-dama de Ponte Preta; a esposa do vice-presidente do Clube do Comércio, Isabel Bettio, representando a esposa do presidente Magda Vendruscolo Zago, o diretor de eventos especiais do Clube do Comércio, Jackson Arpini. O evento ainda contou com apoio da empresa Avatim, que distribuiu brindes nas mesas e prêmios para sorteio.


Komentarai


bottom of page