top of page

Câmara institui o “Troféu Destaques do Esporte – Leandro Baggio”

Proposição do reconhecimento foi do vereador Carlos Lemos (PSDB) e terá como referência para entrega o mês de novembro de cada ano, alusivo ao Dia do Esporte Amador.




Conhecida por ser uma cidade de grande atuação no âmbito esportivo, Erechim terá uma honraria específica a ser entregue pelo Poder Legislativo a munícipes que são referências nesta área. A partir de proposição do vereador Carlos Lemos (PSDB), foi aprovado na sessão ordinária da última segunda-feira (6) o projeto que institui o “Troféu Destaques do Esporte – Leandro Baggio”, que terá como referência para entrega o mês de novembro de cada ano, alusivo ao Dia do Esporte Amador.


Conforme detalha o parlamentar, a honraria tem como objetivo homenagear esportistas e dirigentes esportivos do município que se destacam ou se destacaram no esporte – independente da modalidade –, que tenham histórias de superação e conquistas que tenham levado o nome de Erechim para diversos lugares. As indicações dos nomes a serem reconhecidos deverão ser feitas por cada um dos vereadores. “Este troféu visa honorificar os esportistas que de alguma forma contribuem ou contribuíram para o incentivo ao esporte e representaram nossa cidade de forma exitosa nos mais diferentes âmbitos e segmentos”, frisa Lemos.


Sobre o homenageado que dá nome ao troféu


Leandro Baggio nasceu em Charrua, em 12 de abril de 1973, e é jogador de futebol aposentado. Ao longo de sua carreira, defendeu diversos clubes e obteve muitos resultados expressivos, como a ascensão à primeira divisão do Campeonato Gaúcho pelo Taguá, de Getúlio Vargas; o título da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Juventude em 1994, equipe pela qual também foi campeão gaúcho em 1998. Também teve passagens importantes por Santa Cruz, São Raimundo, Pelotas, Chapecoense, Paulista, entre outros. Pelo Ypiranga, obteve seu último título, a Série B do Gauchão de 2008. Logo após se aposentar dos gramados, foi gerente de futebol do Canarinho, e até hoje é um grande incentivador do esporte, o qual segue praticando de forma amadora.



Comments


bottom of page