top of page

Avanços no turismo e captação de recursos para o Santa em debate na AMAU




Na tarde desta segunda-feira, 23, A AMAU realizou em sua sede em Erechim, Assembleia Geral Ordinária. A reunião foi conduzida pelo presidente Marcelo Arruda, prefeito de Barra do Rio Azul, que abriu os trabalhos enaltecendo as conquistas recentes da região, junto ao governo do Estado e também na Bancada Gaúcha em Brasília. Obras como a ponte entre Campinas do Sul e Ronda Alta e os recursos dos deputados federais e senadores para asfaltamento da ERS-126 que liga Marcelo Ramos a Maximiliano de Almeida.

Na sequência, o presidente passou para a pauta do dia. Num primeiro momento, aconteceu a apresentação da nova gerente regional da Emater/Ascar, que se colocou à disposição dos municípios. Trata-se de Fernanda Tacca Angonese, que substitui Gilberto Tonello.

A Cooperativa de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho (CoopTurismo), fez uma explanação prestando contas das ações desenvolvidas em 2023, que vem gradativamente trazendo renda para empreendedores do segmento. E anunciaram ações para 2024. Após os prefeitos, que compareceram de forma maciça deliberaram pela renovação do contrato com a cooperativa para o próximo ano.

“É um trabalho lento, e quem vem gradativamente colhendo frutos para o Alto Uruguai”, salientou Marcelo Arruda.

Na sequência, o diretor executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Jackson Arpini, relatou a atual situação da casa de saúde. Foram traçadas estratégias para a captação de recursos junto aos parlamentares federais para a nova ala clínica do hospital. Ficou definido, que cada prefeito, busque, junto aos deputados federais e senadores que mantém afinidade, emendas para viabilizar essa obra, além de ser criada uma comissão, incluindo secretários de Saúde do Alto Uruguai, para acompanhar mais de perto a situação do Santa Terezinha, que passa por uma série crise financeira, em função dos baixos valores repassados pelo SUS e o aumento dos insumos após a pandemia.


------------




bottom of page