top of page

Aulas nas escolas municipais iniciam na próxima segunda-feira (19/02)



Mais de 6.900 estudantes integram o Sistema Municipal de Ensino e retornam com início das aulas, ambientação e recepção será realizada conforme necessidade de cada nível.

Depois do período de férias, os quase sete mil estudantes do Sistema Municipal de Ensino iniciam o retorno às aulas na próxima segunda-feira (19). Durante essa última semana, professores e servidores das 19 Escolas Municipais passaram por um período de formação continuada da Secretaria Municipal de Educação (SMEd).


O coordenador Pedagógico, Fabricio Brustolin, explica que o momento de formação é importante para a ação pedagógica e deve ser permanente para os educadores. “É preciso estar em permanente capacitação, precisamos nos adaptar e atualizar frente aos desafios postos em sala de aula e também aos que as tecnologias e avanços nos trazem. Um exemplo disso, é todo Sistema Educacional e a Gestão Online implantada nos últimos anos, e que nesse começo de ano letivo, passa a ser uma realidade também para os pais e responsáveis, com o lançamento do aplicativo educacional, o qual poderão acompanhar a vida escolar dos estudantes de todos níveis”, explica. A SMEd tem hoje, 830 professores, 346 funcionários e 78 estagiários que atendem os estudantes.


Números de Estudantes do Sistema Municipal de Ensino

Educação Infantil: 3.640

Ensino Fundamental: 3.071

Centro de Educação de Jovens e Adultos: 247

Escolas Conveniadas: 1.344 estudantes em 19 escolas


Retorno às Escolas


O retorno em todas escolas do Sistema Municipal de Ensino, é feito de forma gradual, na Educação Infantil a semana começa com entrevista com as famílias, dia da família na escola e acolhida organizada respeitando a necessidade de cada nível. No Ensino Fundamental as turmas terão uma recepção diferenciada e depois seguem com a aula normal. Os estudantes que são atendidos em Turno Parcial, têm aulas das 7h30 às 11h30 (turno manhã) e das 13h às 17h (turno tarde); já os estudantes do Turno Integral, são atendidos das 8h às 17h.


“O retorno às aulas é um momento especial, os estudantes chegam com entusiasmo de rever os colegas e professora, como também querem contar as novidades do período de férias e para nós, educadores, ainda mais, pois eles são o motivo do nosso trabalho, não há vida na escola sem os estudantes. Que tenhamos um ano produtivo, de aprendizado e conquistas na Educação Municipal”, finaliza a secretária de Educação, Verenice Lipsch.


Foto: Arquivo Comunicação PME


Comments


bottom of page