Audiência Pública sobre Plano de Mobilidade Urbana será na próxima semana


A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Planejamento avança com a construção do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Erechim. Na próxima quinta-feira (01/12), vai acontecer a 1ª Audiência Pública do Plano de Mobilidade Urbana de Erechim, no plenário da Câmara de Vereadores de Erechim, a partir das 14 horas. A atividade também será transmitida ao vivo no Youtube da TV Câmara Erechim. Na data, serão apresentados os resultados, levantamentos realizados até o momento e diagnóstico do Plano de Mobilidade Urbana, pela empresa responsável G.O Projetos.

Participação da população

Conforme o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, a participação das pessoas é muito importante para a entrega de um estudo detalhado. “Este é um Plano de Mobilidade Humana que visa humanizar, modernizar e integrar os espaços urbanos de Erechim, que tem 71 quilômetros quadrados de área urbana, e área total de 429 quilômetros quadrados”, comentou o secretário.

A Audiência Pública é mais uma etapa a ser cumprida. O plano tem prazo de 10 meses para ficar pronto. “O processo todo está indo bem e a empresa vai conseguir entregar dentro do prazo. Além disso, o Plano de Mobilidade faz parte de uma adequação à Lei Federal 12.587/2012 e para buscar recursos do governo federal”, finaliza o secretário Paulo Jeremias dos Santos.