Audiência Pública da LDO 2022 apresenta objetivos e metas do próximo ano


Na manhã desta terça-feira (17), a Prefeitura de Erechim apresentou à comunidade, através de uma Audiência Pública, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022.

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e foi acompanhado pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis, pelo vice-prefeito, Flávio Tirello, pela presidente do Poder Legislativo, vereadora Ana Oliveira, pelo secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, Paulo Jeremias dos Santos, pelo secretário da Fazenda, Valdemar Loch, pelo diretor de Finanças da Secretaria da Fazenda, Edson Kammler e vereadores presentes no plenário.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o exercício de 2022, orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), fixando metas e prioridades da Administração Pública para o exercício do ano seguinte. Além disso, também visa atender o disposto no Artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que incentiva a participação popular na fase de discussão e elaboração dos planos e orçamentos. A atividade foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da TV Câmara e pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Erechim. Clique aqui e confira o projeto de lei que será encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores, que tem até o dia 30 de setembro para colocar o projeto em votação.

O prefeito Paulo Polis destacou o planejamento de receitas, dando evidência na melhora e na qualidade do atendimento à população em todas as áreas. “A LDO é como o projeto de uma casa, representando o que projetamos fazer em saúde, educação, infraestrutura, entre outras áreas. Graças ao trabalho conjunto entre o Executivo e o Legislativo, Erechim tem avançado significativamente”, pontua.