Ator erechinense está no elenco de série que estreia nesta quinta no Globoplay

Patrick Menegazzo vive papel em Rota 66 – A polícia que mata, inspirada no livro do jornalista Caco Barcellos


O ator erechinense Patrick Menegazzo está no elenco da série Rota 66 – A polícia que mata, que estreia nessa quinta-feira (22/09) no Globoplay. A produção é inspirada no livro do jornalista Caco Barcellos, que foi editado pela primeira vez em 1992, sendo vencedor do Prêmio Jabuti de 1993.

A trama gira em torno do período entre a década de 1970 e 1990 em que a PM mais matou civis nas periferias de São Paulo, cometendo atrocidades contra a população mais pobre. Enquanto adentra esse sombrio mundo, o repórter descobre a verdadeira atuação da polícia longe da visão da público.

Na obra, Patrick Menegazzo vive um policial de Porto Alegre, que aparece em memórias do protagonista durante sua infância na capital gaúcha. Na produção, o jornalista é interpretado pelo ator Humberto Carrão.

Para viver o personagem, Patrick participou de gravações durante cerca de 40 dias - entre os meses de fevereiro e março deste ano - em São Paulo, após ter feito teste em Erechim, no fim de 2021. A série é produzida pela Boutique Filmes com coprodução Globoplay, tendo um total de 8 episódios. As cenas com a participação do ator erechinense fazem parte dos episódios 4 e 5.

O trailer da série Rota 66 – A polícia que mata já pode ser conferido no Globoplay. No Instagram da Boutique Filmes (@boutiquefilmes) também há detalhes sobre personagens, que serão vividos na trama.