Competição aconteceu entre os dias 16 e 20 de agosto em Fortaleza.
11 atletas erechinenses da Associação Erechinense de Artes Marciais, participaram entre os dias 16 e 20 de agosto, do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo em Fortaleza, no Ceará. A competição é considerada o maior evento da modalidade, contando com quase dois mil competidores. Somente os quatro primeiros colocados garantem medalhas, e os representantes de Erechim disputaram e receberam premiações em três categorias.
Cadete, Junior e Sub-21 Feminino
Campeã Brasileira: Sarah Moro Turski
3° Lugar: Amanda Gonzatto Dias
Categoria Juvenil Feminina
Vice-campeã Brasileira: Lívia Eduarda Portigliotti (Bolsa Atleta 2024)
Categoria Sub-21 Feminino
Campeã Brasileira: Fabiana Luiza Portigliotti (Bolsa Atleta 2024)
Categoria Cadete Masculino 2°a 1° Gub
Campeão Brasileiro: Lorenzo Manfredini
“Estou muito feliz pelo resultado alcançado, mesmo os atletas que não medalharam são fundamentais, para o desempenho da equipe, também temos que agradecer o apoio do Poder Público através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, em nome da secretária Carla Talgatti e da diretora de Esportes, Karla Loureiro. Só assim podemos atingir nossos objetivos, também quero agradecer os apoiadores de meus atletas, aos pais, a minha família, enfim à todos que colaboram para chegarmos a esse nível”, comentou o mestre Jonatan Silva, técnico e diretor do Parataekwondo da Federação Gaúcha de Taekwondo. Ele ainda destacou que o foco a partir de agora serão os Jogos da Juventude, Copa do Brasil e a seletiva para a Seleção Brasileira 2024.
Além dos citados acima, também integraram a equipe, os atletas que ficaram nas quartas de finais: Endrio Silva, Rafael Silva, Gilmar Junior, Maria Ribas, Halana Bazi e William Andrade.
A equipe participou da competição com incentivo da Prefeitura de Erechim, através da Lei de Representatividade. A secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, parabenizou os atletas. “Estamos muito felizes com as conquistas dos nossos atletas do taekwondo. Parabéns pra todos eles, para o mestre Jonatan e as famílias que incentivam o esporte”, destacou a secretária.
Comments