top of page

Atletas de Erechim e região se prepararam para Campeonato Brasileiro de Karatê


Evento vai acontecer de 17 a 21 de maio no Rio de Janeiro.



A semana começa com a reta final na preparação dos atletas da Escola de Karatê Onna Bugeisha que vão representar Erechim e região no Campeonato Brasileiro de Karatê JKA, que acontece de 17 a 21 de maio no Parque Olímpico no Rio de Janeiro. Além disso, integra o evento, um curso internacional ministrado por Tatsuya Naka, vindo do Japão. Sensei Naka é um dos principais mestres japoneses de karatê e também é conhecido por estrelar importantes filmes sobre artes marciais.


A equipe é composta por 18 atletas que irão representar a Seleção Gaúcha de Karatê e o estado do Rio Grande do Sul, contando com o apoio da Sicredi e das Prefeituras Municipais de Erechim, Jacutinga e Campinas do Sul.


A atleta Maria Frare destaca a importância da competição, onde ela pretende adquiria o máximo de conhecimento, não somente para o karatê, mas para vida toda.


“Este evento será muito especial para mim, pois é o meu primeiro Campeonato Brasileiro. Saber que consegui chegar até aqui, é muito gratificante para mim”, comenta a atleta Anna Sophia Nava.


Os atletas são alunos da Sensei Cristiane Babinski da Escola de Karatê Onna Bugeisha. “Este é um evento muito importante pra nós, agradecemos a todos que contribuíram para que isso fosse possível, a todas as pessoas que acreditam no poder do esporte e estiveram ao nosso lado durante este processo. Desejo a todos os atletas uma excelente competição, de muito aprendizado e novas experiências”, comentou a professora.


Além da preparação específica de karatê, a equipe de profissionais que auxilia na preparação dos atletas é composta pela psicóloga Gabriela Garzella, nutricionista Janaíza Ferreira, preparador físico Gustavo Fagundes e Alan Fruscalso.


Os atletas de Erechim, Antoni de Souza Lemos, Gabriel Leonardo Picolli Carbonari, Bárbara Babinski, Cristiane Babinski, Murilo Gabriel Fernandes Mingoti, Sofia de Paula Machado Muradas, Paulo Muradas Neto, Maria Eduarda Pasa Frare, Ana Luísa Baldissera e Ana Gabriela Baldissera tem apoio da Prefeitura de Erechim, pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, através da Lei de Representatividade.


A secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, desejou sorte aos atletas. “Estamos felizes com mais atletas da nossa cidade se empenhando para uma competição nacional. É nosso esporte amador sendo profissionalizado e o nome da nossa cidade levado para grandes eventos”, comentou a secretária.



bottom of page