top of page

Atenção: Procon de Erechim alerta para as notificações falsas às empresas

O Procon somente utiliza os canais oficiais, e em caso de dúvidas, procure ou contate o Procon, antes de fazer qualquer coisa. O Procon só envia e-mails com o domínio procon@justica.rs.gov.br ou procon@erechim.rs.gov.br


O Procon de Erechim informa que diversas empresas estão sendo notificadas com relação aos temas de “acordos judiciais” e “violações do código do consumidor”, no Estado. No entanto, muitas destas notificações são falsas, sendo verdadeiras, somente, as reclamações enviadas pelos canais oficiais e institucionais do órgão.

Não é recomendado

A diretora do Procon de Erechim, Andressa Battisti, afirma que não é recomendado clicar em links ou realizar acordos que venham de e-mails (correio eletrônico) desconhecidos e não oficiais. “O Procon somente utiliza os canais oficiais, e em caso de dúvidas, procure ou contate o Procon, antes de fazer qualquer coisa”, disse ela.

Nas mensagens enviadas às empresas, o remetente pede que sejam abertos arquivos, para que se tenha acesso aos detalhes do processo. “Em hipótese alguma faça isso, jamais abra os conteúdos enviados por e-mail. Importante ficar atento porque este golpe está sendo aplicado em todo o país com outros procons estaduais”, afirma ela.

Para evitar golpes

Para evitar os golpes, recomenda a diretora, nunca baixe os arquivos e sempre verifique se o e-mail veio dos canais oficiais do Procon. “O Procon só envia e-mails com o domínio procon@justica.rs.gov.br ou procon@erechim.rs.gov.br ”, observa.

Secretaria de Gestão e Governança

O Procon Municipal de Erechim é um órgão vinculado a Secretaria de Gestão e Governança.

Mais informações

Em caso de dúvidas, denúncias e reclamações podem ser feitas pelo telefone (54) 3520-7089 ou pelo e-mail procon@erechim.rs.gov.br ou presencialmente na sede do Procon na rua Itália 135, Erechim/RS, das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia.

bottom of page