Assinado Termo de Fomento para a Expo Erechim 2021

Documento prevê que o município repasse à Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) o valor de R$ 400.035,00


O prefeito Paulo Alfredo Polis, ao lado do vice-prefeito Flávio Tirello, assinou, na manhã desta quinta-feira, 14, em seu Gabinete, o Termo de Fomento que garante recursos para a realização da Expo Erechim 2021. O documento, que prevê que o município repasse à Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim o valor de R$ 400.035,00, foi assinado na presença do presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, e do vice-presidente Roland Koller.

A Expo Erechim 2021 é uma feira de negócios que tem como realizadores a ACCIE e a Prefeitura de Erechim, que se realizará de 12 a 15 de novembro, envolvendo expositores da área da indústria, comércio, construção civil, agronegócio, inovação e tecnologia. A estrutura do evento contará com dois pavilhões de exposições, área externa para expositores do agronegócio, energia solar e grandes empresas, feirão do automóvel Sicredi, exposição do cavalo crioulo, praça de alimentação, área de food trucks, produtos de agroindústrias da agricultura familiar na Casa do Gaúcho, expositores de flores e artesanato. No Pólo de Cultura haverá o Polo de Tecnologia e Inovação com exposição de tecnologias, mercado digital e palestras, além de um restaurante aberto ao público.

Tanto o presidente Fábio Vendruscolo quanto o prefeito Paulo Polis estão otimistas com o evento e na certeza de que será uma grande feira de negócios. Todos os protocolos sanitários serão respeitados e quem for até o Parque de Exposições poderá ter a tranquilidade de que estará seguro. Segundo eles, será uma ótima oportunidade para mostrar o potencial produtivo do município e região neste momento de retomada da economia e normalidade das atividades com a presença de público.

POTENCIAL DO MUNICÍPIO

Reconhecido como polo industrial da Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, o município de Erechim tem números importantes em todos os setores que movimentam a economia, veja alguns deles:

  • O setor industrial representa 37,53% da economia do município;

  • A cidade conta com cerca de 2520 pequenos produtores rurais, respondendo por 6,39% da arrecadação municipal;

  • A atividade comercial da cidade já contribui com 17,85% da arrecadação do município;

  • O setor de serviços é o que mais emprega mão-de-obra, contando com mais de 10 mil pessoas.