Assinado contrato para início das obras de asfaltamento que farão ligação inter-regional




Mais uma obra do programa Investe + Erechim vai sair do papel, agora, em prol do desenvolvimento regional. O prefeito de Erechim, Paulo Polis, assinou, na manhã de hoje (13), no Salão Nobre, o contrato para início do asfaltamento de 2,2 quilômetros no trecho que liga o município de Erechim a Barra do Rio Azul até a ERS 420. A realização deste projeto histórico para o Alto Uruguai, envolveu o esforço coletivo de prefeitos, secretários municipais, vereadores, deputados estaduais, Gilberto Capoani e Dirceu Franciscon.

Participaram da solenidade, também, os prefeitos de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda; Aratiba, Gilberto Hendges; e Itatiba do Sul, Valdemar Cibulski; o presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Ale Dal Zotto; secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, secretários municipais de Erechim e região.

Na abertura, o presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Ale Dal Zotto, parabenizou a todos que estiveram à frente desta obra, e disse que ela irá contribuir de forma significativa para o desenvolvimento do Alto Uruguai. “E é isso que a região precisa para crescer ainda mais”, disse.

Segundo o prefeito de Itatiba do Sul, Valdemar Cibulski, esta ligação asfáltica do município foi sonhada por muitos prefeitos e é esperada há muito tempo, e só foi possível pelo trabalho conjunto dos prefeitos da região, que possibilitou que ela se tornasse realidade. “Esta é uma oportunidade de crescermos juntos. Este asfalto vai ficar para a história de Itatiba do Sul e da região”, disse.

O prefeito de Aratiba, Gilberto Hendges, afirmou que está é uma obra fantástica, e que demonstra a liderança, persistência e perseverança dos prefeitos da região.

Conforme o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, a realização desta obra mostra a importância de Erechim como município referência e impulsionador do desenvolvimento regional. “Esta ligação asfáltica vai auxiliar no desenvolvimento do comércio, agricultura, indústria, turismo, e vai beneficiar as áreas da saúde e da educação dos municípios e, principalmente, vai trazer qualidade de vida à população”, disse.

Integração regional

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, disse, na ocasião, que o papel principal da gestão pública é cuidar das pessoas e melhorar a qualidade de vida delas. “E, neste caso, isso foi feito unificando a linguagem e a ação dos prefeitos da região. Estamos vivendo um momento único, em que estamos fazendo integração regional de fato, interligando quatro municípios e a região como um todo”, disse.

O prefeito Polis ressaltou a importância dos prefeitos, das contrapartidas financeiras municipais, vereadores, secretários, dos deputados estaduais e federais, que atuam na região, o esforço conjunto, em trabalhar de forma integrada e olhando para todo o contexto do Alto Uruguai, para conseguir os recursos e viabilizar estas obras de ligações inter-regionais.

“Este é um momento ímpar para nossa região, que está olhando na mesma direção, remando na mesma braçada para melhorar a indústria, o comércio, a prestação de serviços dos municípios. Isso é unificação de linguagem e de ação”, afirmou Polis.

O prefeito Polis ressaltou que a região começou a trabalhar de forma unida e integrada, olhando todo o contexto do Alto Uruguai Gaúcho. “E isso é importante para desenvolver a região. É preciso pensar coletivamente, e está já é uma ação prática neste sentido”, observa.