top of page

Assinado contrato para construção de Mirante nos altos da Av. Maurício Cardoso


Investimento do Governo de Erechim é de mais de R$ 700 mil reais.



Com objetivo de fortalecer o convívio em comunidade, áreas de lazer e também de aproveitar as belezas da cidade, o Governo de Erechim anunciou nesta quarta-feira (26), a construção de um Mirante nos altos da Av. Maurício Cardoso, com vista para o Vale Dourado.


Investe + Erechim


O investimento de R$ 783.858,99 faz parte do Investe + Erechim, o maior programa de investimentos da história do município. A assinatura foi acompanhada no local da obra, pelo prefeito Paulo Polis, vice-prefeito Flávio Tirello, secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti; secretário adjunto Ilgue Rossetto; secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski; secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini; secretária adjunta de Assistência Social, Cristiane Rodrigues; vereadores Sérgio Alves Bento e Wallace Soares, entre outras autoridades e servidores municipais.


O prefeito Paulo Polis, comentou que esse vai ser mais um espaço de lazer e qualidade de vida da comunidade erechinense. “Na pandemia percebemos o quanto são importantes os espaços de lazer e de convívio em comunidade. Estaremos dando mais qualidade e segurança de ocupação desse espaço que já é tradicional e muito querido pelos erechinenses, afinal tem uma belíssima vista”, destacou o prefeito.


O espaço vai contar com decks, escadas, área de convivência com bancos, bicicletário, lixeiras, iluminação em LED, além de câmeras de vigilância com identificação facial, que serão monitoradas pelo Programa Sentinela. O prazo do contrato de execução da obra é de três meses, podendo ser ampliado para seis meses.


Paisagem como protagonista

A secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti destacou que a iniciativa conta com apoio da URI Erechim. “Nesse local teremos um letreiro lindo, para evidenciar o nosso amor pela nossa cidade. Ele está sendo confeccionado com estudantes da URI, a quem agradecemos também pela parceria. Esse local vai a encontro dos objetivos do Governo Municipal, em ter e qualificar os espaços de lazer da nossa cidade, pra todos aproveitarem”, destacou a secretária.


“Essa é uma proposta de ser um espaço para lazer e contemplação do pôr do sol, com uma estrutura mais leve, metálica, mas que não seja robusta, que não seja agressiva a visão. O protagonista do projeto é a paisagem”, comentou a gestora técnica do projeto, a arquiteta urbanista Ariane Pedrotti.

Comments


bottom of page