top of page

Assessora de investimentos da Sicredi UniEstados é aprovada no exame CFP

Com expressão internacional, esta é a segunda profissional da cooperativa aprovada neste exame, no Brasil são apenas 8 mil profissionais certificados



A Sicredi UniEstados iniciou o mês de novembro com mais um importante marco, a aprovação da assessora de investimentos da cooperativa, Taina Azzolini, na primeira etapa de uma certificação muito cobiçada por profissionais que atuam no mercado financeiro: a Cerified Financial Planner – CFP. Para realizar o exame o profissional precisa ter ensino superior e experiência profissional na área, a prova contempla 140 questões divididas em 6 módulos. Após a certificação, o profissional passa a ser habilitado a atuar como planejador financeiro em gestão de patrimônio para o público alta renda, proporcionando uma excelente experiência e qualidade nos atendimentos.

Desde 2021 a Sicredi UniEstados possui um profissional já certificado e com selo CFP, o assessor de investimentos, Rainer Perondi e agora, a segunda profissional da cooperativa já iniciou a caminhada rumo à certificação. “É uma prova com um conteúdo muito amplo sobre Investimentos. Muito além da certificação, o diferencial está no conhecimento que o profissional adquire e transmite aos associados através de consultorias e orientações com alto nível de profissionalismo”, expressa Rainer. De acordo com dados da Associação Brasileira de Planejamento Financeiro (Planejar), instituição autorizada a aplicar as provas no Brasil, no país são apenas 8 mil profissionais certificados.

Segundo a assessora de investimentos Taina Azzolini, a busca pela certificação se dá a fim de adquirir ainda mais conhecimento, além da importância que possui no mercado financeiro. “Nos permite ter uma visão do todo no atendimento aos nossos associados, conseguindo ter propriedade para olhar em todas as fases e períodos da vida, desde a gestão financeira, passando pela gestão de ativos, aposentadoria, seguros, tributação e planejamento sucessório, realizando assim uma consultoria completa com muito mais credibilidade no nosso trabalho”, garante.

Agora, os próximos passos são a elaboração de um planejamento financeiro a ser entregue como etapa final da prova, seguida da comprovação da experiência mínima, para que assim possa obter a certificação de forma solene.

Fazer mais pelos associados

De acordo com o diretor de negócios da Sicredi UniEstados, Evandro Varotto, possuir profissionais capacitados com tais certificações no quadro de colaboradores da cooperativa é uma segurança a mais para os associados que realizam suas movimentações e investimentos no Sicredi. “Importante porque nossos associados são beneficiados com qualidade no atendimento ao serem assistidos por profissionais certificados e com capacidade de ofertar as melhores alternativas quanto a investimentos e gestão de patrimônio”, frisa.

Varotto complementa ainda que a instituição incentiva os colaboradores a irem em busca de desenvolvimento profissional. “É um diferencial termos tais qualificações dos profissionais. Exigimos a certificação mínima dentro de cada função e estimulamos a busca por certificações maiores, o que além de melhorar o conhecimento e engajamento dos colaboradores nos traz maior satisfação dos associados”, finaliza.

CFP

A CFP, ou Certified Financial Planner, é uma certificação internacional, que prepara o profissional para desempenhar atividades de planejador financeiro pessoal. É um modelo importado dos Estados Unidos, onde é gerida pela Financial Planner Board of Standards. Ela está presente em 26 países no total. E no Brasil, é dada pela Associação dos Planejadores Financeiros (Planejar), instituição criada no ano 2000.

A certificação abrange seis áreas do conhecimento: planejamento financeiro e ética, gestão de investimentos, planejamento da aposentadoria, gestão de riscos e seguros, planejamento fiscal e planejamento sucess


bottom of page